terça-feira, 2 de agosto de 2011

OLHAR AS CAPAS


Olhar de Editor

Serafim Ferreira
Editorial Escritor, Lisboa Outubro de 1999

E, por este diálogo aberto que sempre mantivemos no decorrer dos anos, posso declarar, na certeza de saber que estás de acordo comigo, ser esta a altura própria para despejar o saco, escrever estas e outras memórias que andaram comigo, regressar à escrita em páginas de memória ou de ficção e crítica. E assim levar talvez o resto da vida, como me ensinou Raul Brandão, a arredar todos esses fantasmas do meu caminho. Mas não sei ao certo se o poderei fazer na justa dimensão dos sonhos e pelas sombras e lugares que ainda povoam esses caminhos. E tu me dirás, leitor de todas as horas, se fiz bem ou mal erguer por estas páginas uma narrativa em honra e memória de alguns editores. No fundo, acredita, foi agradável estar na tua e na companhia de tão boa gente. Eu sei.

Sem comentários: