quarta-feira, 24 de setembro de 2014

TEM A FORMA CERTA



- Vamos lá ouvir essa Malagueña – e eu tocava-a – Apanhaste-a bem – Depois punha-me a improvisar em torno do tema, Então ele dizia: - Espera lá, não é bem assim!
- Pois não, vô, mas podia ser.
- Estou a ver que estás bem encaminhado.
No princípio, o que mais me interessava não era tornar-me guitarrista. A guitarra era apenas um meio para alcançar um fim: produzir som. Mas à medida que progredia, sentia-me cada vez mais fascinado pelo instrumento em si. Acho mesmo que, se queres ser guitarrista, o melhor é começar com a acústica e só mais tarde passar à eléctrica. Não penses que lá porque consegues sacar um uí, uí, uí, uá, uá e outros truques electrónicos te vais tornar num Townshend ou num Hendrix. Primeiro, tens de conhecer a malandra. Ir para a cama com ela. À falta de garina, dormes com a guitarra. Tem a forma certa.

Keith Richards em Life



Sem comentários: