segunda-feira, 21 de março de 2016

OLHAR AS CAPAS



Respiração Assistida

Fernando Assis Pacheco
Organização: Abel Barros Baptista
Posfácio: Manuel Gusmão
Capa: Bárbara Assis Pacheco
Assírio & Alvim, Lisboa, Novembro de 2003

O que vai ser avô saúda-vos
parentes meus
mudos sob a terra guardados
em roupas que sobraram nas gavetas
papeleiras inúteis
pratas deformadas

velhas fotos severas
numa delas meu pai menino
de pé no seu bibe escolar
e a cara tão séria
que jamais perdeu
mesmo quando sorria

minha mãe moça magra
o que se dizia bem posta
vinda nesse ano
de Melias em Ourense
aturdida com a festa
que as minhas filhas
foram conhecer comigo
e como ela bonitinhas

mas depois chega a morte
adeus Cazurro barqueiro
adeus sr. Santiago A. A. Mendes
-nome comercial- adeus tios Eládios
logo dois um deles meu tio-avô

Sem comentários: