quinta-feira, 26 de maio de 2016

CENÁRIO DE HORROR



Donald Trump, quando ainda faltam, em próximas primárias, escolher 303 delegados já ultrapassou o número de delegados, garantindo assim a noemação republicana para as presidenciais de 8 de Novembro.

A presidente dos republicanos do Oklahoma confirmou a intenção de apoiara Trump:

Ele tocou uma parte do nosso eleitorado que não gosta do rumo que o nosso país tomou, explicou.

A mensagem antisistema e o estilo desbocado de Trump foi bem recebida pelas bases republicanas, cansadas dos políticos profissionais, concluem os comentadores.

A acreditar nas últimas sondagens, Trump está cada vez mais popular, tendo ultrapassado um atraso de dois dígitos em relação a Hillary Clinton, a provável nomeada democrata, nas presidenciais. Segundo a média dos estudos feita pelo site Real Clear Politics, o milionário e Hillary Clinton estão agora empatados nas intenções de votos, com 43% cada.

Há dias, escassos 30.000 votos permitiram que Alexander van der Bellen, candidato independente apoiado pelos Verdes, conseguisse a eleição para a presidência da Áustria em detrimento do candidato de extrema direita.

A extrema-direita, cada dia que passa, galopa mundo fora, com especial incidência em alguns países europeus.

Entretanto a Comissão Europeia preocupa-se com os dígitos dos orçamentos dos países periféricos, e não só!

Quando um dia acordarem será tarde demais.

Primeiro levaram os comunistas,
Mas eu não me importei
Porque não era nada comigo.
Em seguida levaram alguns operários,
Mas a mim não me afectou
Porque eu não sou operário.
Depois prenderam os sindicalistas,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui sindicalista.
Logo a seguir chegou a vez
De alguns padres, mas como
Nunca fui religioso, também não liguei.
Agora levaram-me a mim
E quando percebi,
Já era tarde. (1)

(1)  Texto do pastor protestante Martin Niemoller, também atribuído a Bertolt Brecht.

Legenda: imagem Pinterest 

Sem comentários: