segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PREOCUPANTE


Um estudo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, concluiu que cerca de 18% das crianças entre os três e os oito anos têm um telemóvel para uso pessoal e que 63% das crianças têm um tablet pessoal. Além disso, 18% das crianças destas idades têm um telemóvel para uso pessoal. Metade destes telefones são smartphones com acesso à Internet e 38% das crianças acedem à Internet.

O estudo realça ainda que televisores, computadores, tablets e telemóveis ajudam os pais a entreter os filhos e são vistos como instrumentos apaziguadores enquanto os adultos estão ocupados com diversas tarefas.

Em 99% dos lares há pelo menos um televisor e em 92% dos casos existe um telemóvel. Os tablets já estão presentes em 68% dos lares, quase alcançando os computadores portáteis que existem em 70% das famílias.

É cada vez mais preocupante a dependência que as crianças têm em relação a todas estas aplicações. Deixaram de brincar, deixaram de conviver, deixaram de conversar uns com os outros. Tudo gira à volta de telemóveis, de tablets, seja do lá o que for.

Sem comentários: