sábado, 18 de fevereiro de 2017

TRUMPALHADAS


Faz hoje um mês que Donald Trump começou a fazer da Casa Branca um circo e uma feira de vaidades.

Os jornais fazem uma selecção de frases proferidas por Trump desde que assumiu a presidência:

«Tudo começa hoje.»

«A partir de agora, a América primeiro.»

 «Hoje, não estamos só a transferir poderes. Estamos a retirar o poder de Washington para o devolver ao povo
20 de janeiro será recordado como o dia em que o povo voltou a mandar no país.»

«A América vai começar a ganhar de novo, a ganhar como nunca antes. Vamos trazer de volta empregos. Vamos trazer de volta fronteiras. Vamos trazer de volta riqueza. E vamos trazer de volta os nossos sonhos.»

O México aproveitou-se dos EUA durante demasiado tempo. Enormes défices comerciais e a pouca ajuda na muito débil fronteira, isso deve mudar, AGORA.»

«O decreto de restrição à imigração e entrada de refugiados nos Estados Unido] está a funcionar muito bem. Vê-se nos aeroportos, por todo o lado.»

«Para que as coisas sejam claras, não se trata de uma proibição contra os muçulmanos, como os 'media' noticiam falsamente. Isto não tem nada a ver com a religião, trata-se de terrorismo e da segurança do nosso país.»

«Quando um país não é capaz de dizer quem pode e quem não pode entrar e sair, especialmente por razões de segurança, é um grande problema.»

«Não posso simplesmente acreditar que um juiz tenha posto o nosso país em tanto perigo. Se algo acontecer, a culpa será sua e do sistema judicial. As pessoas estão a entrar no país. Mal!»

«Às forças da morte e da destruição, saibam que os EUA e os seus aliados vão vencer-vos. Vamos vencer o terrorismo islâmico radical e não o deixaremos ganhar raízes no nosso país.»

«Se os Estados Unidos não ganharem este caso [decisão judicial contra o veto migratório], como tão obviamente deveriam, nunca conseguiremos ter a segurança a que temos direito. Política!»

A minha equipa funciona como uma máquina afinada à perfeição.» 

Sem comentários: