sábado, 25 de fevereiro de 2017

TRUMPALHADAS


Donald Trump apelidou os jornalistas e a comunicação social, que não que não aparam as suas golpadas e mentiras, de «inimigos do povo».

Ontem a Casa Branca impediu a entrada de jornalistas da CNN, BBC, The New York TimesLA TimesThe New York Daily News e do Daily Mail, não permitindo o acompanhamento do briefing diário feito pelo porta-voz Sean Spicer.

O New York Times irá aproveitar, amanhã à noite, a transmissão televisiva da gala da entrega dos Óscars, para num dos intervalos publicitar um vídeo que se centrará no lema «A verdade é difícil. Difícil de encontrar. Difícil de saber. A verdade é mais importante agora do que nunca.»

O editor Arthur Sulzberger, Jr. afirmou em comunicado que o New York Times está a estará «comprometido com a procura pela verdade», especialmente numa época «em que há tantas incertezas sobre o que é real e o que são notícias falsas»

A CNN reagiu na rede social Twitter com a mensagem:

«Este é um desenvolvimento inaceitável pela Casa Branca de Trump. Aparentemente, esta é a forma como retaliam quando se noticiam factos de que não gostam».

Sem comentários: