quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

TRUMPALHADAS


A empresa Nordstrom, uma das mais populares nos Estados Unidos, anunciou que vai deixar de comercializar a linha de roupa, calçado e acessórios, criada pela filha do presidente norte-americano, alegando fraco êxito comercial.

A empresa explicou que a decisão foi tomada devido à descida das vendas dos produtos da marca da filha de Donald Trump, que a imprensa internacional tem chamado de uma espécie de "boicote" por parte dos cidadãos que estão descontentes com as políticas do novo presidente norte-americano.

Sempre dissemos que tomamos decisões de negócio com base nas vendas. Neste caso, olhando para a performance que a marca tem tido, decidimos não comprar nenhum artigo nesta temporada, afirmaram os responsáveis da empres.

Donald Trump vem agora atirar-se à loja que deixou de vender os produtos da filha.

A minha filha Ivanka foi tratada muito injustamente pela Nordstrom. Ela é uma ótima pessoa - está sempre a incentivar-me a fazer a coisa certa. Terrível, escreveu o presidente no Twitter.

O comentário de Trump levantou ainda a questão do conflito de interesses e da ligação do presidente aos negócios da família.

Isto é algo que um pai diria. Não é o tipo de coisa que um presidente deva dizer, escreveu no Twitter Ari Fleischer, antigo secretário de imprensa da Casa Branca.

De Trump há a esperar tudo, mas de facto não quadra muito bem um presidente enlear-se em negócios familiares e, já agora, seria curioso saber quais as coisas que Ivanka incentiva o presidente a fazer.



Sem comentários: