sexta-feira, 17 de março de 2017

NOTÍCIAS DO CIRCO


O Circo está ao rubro.

1 - Onze anos depois de ter falhado a OPA lançada pela Sonae à PT, Paulo Azevedo disse que o jogo estava viciado. Agora que o assunto volta a ser falado no âmbito da Operação Marquês, o CEO da Sonae diz, que estavam todos feitos e que a justiça fará o seu trabalho.
Aguardamos mesmo que a Justiça faça o seu trabalho mas temos que nos sentar.
Se não der em aborto, o parto não vai ser fácil.

2 - O que Assunção Cristas disse, em entrevista, ao Público deixou muito a desejar sobre o Governo de Direita que, para agradar à Troika, tramou - e de que maneira! – o povo e os trabalhadores portugueses: cortes nos ordenados e nas reformas, perca de regalias, aumento de impostos constavam da receita.
Como, segundo Cristas, da banca não se falava no Conselho de Ministros, somos levados a concluir que o Conselho de Ministro, eram aqueles sorrisos gravados pelas televisões, no início de cada conselho, como os treinos das equipas de futebol, e mais não seriam que umas reuniões que a minha mãe, a long time ago, fazia lá em casa para as amigas em que se vendiam tupperwares, acompanhados de sandes em pão de forma e bolos sortidos da Nacional.

3 – O Público noticia que Paulo Núncio terá estado ligado ao registo de 120 "offshores", ao longo dos 10 anos em que trabalhou para a Zona Franca da Madeira, como fiscalista, antes de ir para o governo.
Também se soube agora que o ex-secretário de estado dos assuntos fiscais foi advogado, durante três anos, da petrolífera estatal venezuelana, que enviou parte significativa dos 7,8 mil milhões para o Panamá, via BES.
Recorde-se, ainda Cristas, que, quando se soube das trapalhadas em que o dirigente centrista estava metido, declarou com pompa e circunstância:
Paulo Núncio mostrou uma grande elevação de carácter e o país deve muito ao doutor Paulo Núncio pelo trabalho de combate à fraude e à evasão fiscal.
Lembrei- me agora:

Por onde anda Paulo Portas?

Legenda: pintura de Nikias Skapinakis

Sem comentários: