domingo, 14 de maio de 2017

DIAS FELIZES


Há dias que ficam marcados para sempre.
O dia de ontem trouxe-me uma alegria esperada e uma outra completamente fora de qualquer perspectiva que assim fosse
Falo da conquista do Tetra pelo glorioso e pela vitória de Salvador Sobral no Festival da Eurovisão.
A actuação do Benfica ao longo da temporada foi feita assim um pouco ao sabor de não sei bem o quê. Teremos que falar na inabitual onda de lesões, bem como exibições menos conseguidas.
Mas eu sempre acreditei que o Tetra não iria acontecer.
Acredito no treinador, acredito nos jogadores.
Gente cá da casa tinha receio do jogo com o Guimarães. Mas eu penso positivo,  que o Benfica entro em campo, sempre, para ganhar.
E assim foi.
Olhemos agora a final da Taça de Portugal.
Depois começamos a pensar no Penta.


Quando Salvador Sobral venceu o Festival da Canção, fiquei muito feliz porque Amar pelos Dois» entrou, de imediato, dentro de mim.
Daí a pensar que iria ganhar a Eurovisão jamais, e apenas aguardava uma actuação digna e uma votação algo simpática.
O Festival da Eurovisão tornou-se num circo cheio de coreografias malucas em que as canções já nada contavam, pelo que a actuação portuguesa não tinha qualquer hipótese.
Mas ambém ninguém dava nada por Portugal no Europeu do ano passado e foi o que se viu.
Mas como disse o Salvador, a música é para sentir e foi o que aconteceu.
A Europa entendeu a música e provocou uma vitória histórica.
Lembro-me de Salvador Sobral nos concursos televisivos mas não deu para o fixar.
Eu que não perco festivais, sejam eles quais forem, fiquei rendida à sua simplicidade quando actuou no Festival da Canção.
E muita pena tive de não assistir, pela televisão, ao Festival, mas outro momento me chamava e a que não queria nem podia faltar.
Ainda por cima o Salvador Sobral é adepto do Benfica e a sua canção acabou a ser cantada pelos milhares e milhares que estiveram no Marquês.
Um dia feliz.

Sem comentários: