quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

NÃO SE PODE IR MUITO LONGE...


- Donde vens, meu rapazinho? Onde é a tua terra? Para onde queres levar a minha ovelha?
Após um silêncio meditativo, respondeu-me:
- O que vale é que a caixa que me deste, pode servir-lhe de casa durante a noite.
- Com certeza. E se te portares bem, dou-te também uma corda para a amarares durante o dia. E uma estaca.
O principezinho mostrou-se chocado com a proposta:
- Amarrá-la? Que ideia!
- Mas, se tua não a amarrares, pode fugir e perder-se…
O meu amigo desatou a rir outra vez.
- Mas aonde queres que ela vá?
- A qualquer parte. Sempre em frente.
Então o principezinho observou com gravidade:
- Não faz mal, é tão pequenino o sítio onde eu moro…
E, talvez com certa melancolia acrescentou:
- Sempre em frente, não se pode ir muito longe…

Antoine de Saint-Exupéry em O Principezinho

Legenda: desenho de Antoine de Saint~Exupéry

Sem comentários: