sexta-feira, 27 de março de 2015

OS TESOUROS DE SINATRA


Como Maggio, 1953.
O mais aclamado papel de Sinatra no cinema foi o do soldado Angelo Maggio em From toEternity. O papel de vira-latas estava a tal ponto ligado à suas raízes e era tão real para ele que inspirou a sua interpretação ao ponto de lhe ser atribuído um prémio da Academia.


Como actor de cinema, tento sempre lembrar-me de três coisas. A primeira éd que tenho sempre de saber pior que estou naquele filme, perceber todas as reações da personagem que estou a interpretar, perceber por que está ele a fazer o que está a fazer. A segunda é que tenho de conhecer o guião. A terceira é que tenho de aprender e ouvir o texto das outras personagens; saber só o meu texto não funciona.

Frank Sinatra


Com Montgomery Clift e Burt Lancaster, 1963.
Uma das facetas mais animadoras de trabalhar em From to Eternity, para Sinatra foi a oportunidade de trabalhar com a nata dos actores de Hollywood; muitos desses actores cedo perceberam que Sinatra estava a fazer uma interpretação digna de um Óscar.

Sem comentários: