quarta-feira, 1 de novembro de 2017

OLHAR AS CAPAS


A Caixa Vermelha

Rex Stout
Tradução Isaac Soares
Capa: Cândido Costa Pinto
Colecção Vampiro nº 55
Livros do Brsil, Lisboa s/d

- Por que trabalha aqui, Miss Frost? A senhora não tem necessidade. Não é assim?
Helen Frost fixou sobre Wolf os seus olhos horizontais, agora separados por uma ligeira ruga. Disse calmamente:
- O meu primo informou-nos que o senhor queria fazer-nos algumas perguntas a respeito… a respeito de Molly Lauck.
- Com efeito. Compreenda isto, Miss Frost: sou detective. Portanto, podem acusar-me de incompetência ou estupidez, mas não de impertinência. Por absurdas ou despropositadas que, aparentemente, sejam as minhas perguntas, podem envolver a significação mais profunda e as ilacções mais sinistras. É a tradição da minha profissão. Na realidade, apenas fiz um esforço para travar relações com a senhora.
- Estou apenas fazendo um favor a meu primo Lew. Ele não me pediu para travar relações com ninguém. Pediu-me para responder a algumas perguntas sobre o que aconteceu segunda-feira passada.
Wolfe inclinou-se para frente e disse com energia:

- Apenas um favor a seu primo? Molly Lauck não era sua amiga? Não foi assassinada? Não se interessa em ajudar a esclarecer o caso?

Sem comentários: