terça-feira, 17 de abril de 2018

ELE HÁ CADA COISA!


Em Carcavelos, a 25 de Novembro de 1973, Mário-Henrique Leiria envia, à «Querida Menina», uma carta em que pede desculpa por ser uma «carta um pouco desarticulada, mas confesso-te que a minha cabeça anda a entrar num cansaço que, por vezes, não digo coisa com coisa».
Também lhe fala da mãe e de livros:

Quanto à minha velha, vai numa recuperação magnífica. Já anda aí pela casa de um lado para o outro e até já quer voltar ao comando do barco. Cá por mim, acho óptimo que ela funcione o mais possível mas, discretamente, não a vou deixando abusar e vou mantendo o controlo na sombra, claro.
Como vês, querida, isto por aqui continua na chateza habitual.
Quanto ao meu livro, já está em primeiras provas. Talvez esteja na rua lá para meados de dezembro. Achei que tinha historietas demais e tirei um monte delas, não gosto de chatear demais os leitores.
Sabes que o Gaspar Simões botou elogio grosso aos CONTOS DO GIN-TÓNICO na página literária do “Diário de Notícias”? Pois foi: Só tenho coisas que me ralem; só me faltava o Gaspar Simões a dizer bem de mim. Ele há cada coisa!


Legenda: João Gaspar Simões

Sem comentários: